Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Enfermagem da UFCG recebe nota máxima no Enade
avaliação

Curso de Enfermagem da UFCG recebe nota máxima no Enade

Onze cursos alcançaram a nota 4

• Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 20h29
imagem sem descrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, dia 21, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019. Dos 22 cursos das áreas de saúde, agrárias, engenharias e arquitetura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avaliados no ano passado, um obteve o conceito máximo (5), onze alcançaram a nota 4, oito obtiveram conceito 3, e dois, conceito 2.

Foi avaliado com o conceito máximo o curso de Enfermagem do campus Campina Grande, enquanto que os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem (CES), Enfermagem (CFP), Engenharia Civil (CCTA), Engenharia Civil (CTRN), Engenharia Produção (CCT), Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina (CCBS), Medicina (CFP) e Odontologia obtiveram conceito 4.

Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária e Nutrição alcançaram conceito 3. Já os cursos de Engenharia de Alimentos (CTRN e CCTA) obtiveram conceito 2.

O Procurador Educacional Institucional da UFCG, Antônio José da Silva, além de destacar o excelente desempenho do curso de Enfermagem do CCBS e de Arquitetura nas três últimas edições do Enade, também ressaltou a predominância do conceito 4 (bom) na avaliação 2019.

O Inep também divulgou o IDD (índice calculado comparando-se as medidas de desempenho do mesmo estudante no ingresso e na conclusão do curso), com quatro cursos obtendo conceito 2, quinze alcançando nota 3, e três com conceito 4.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), a média ponderada de diversas medidas relativas à qualidade do curso, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), média ponderada dos conceitos dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu, só serão divulgados em dezembro.

Assunto(s): avaliação