Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para participação em pesquisa da CGU termina nesta sexta
Início do conteúdo da página
serviço público federal

Prazo para participação em pesquisa da CGU termina nesta sexta

Objetivo do projeto Valores do Serviço Público Federal é alinhar a construção de valores com a estratégia de integridade pública da OCDE, reunindo setores público e privado e a sociedade

  • Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 13h29

Termina nesta sexta-feira, dia 23, o prazo para servidores públicos federais participarem da pesquisa eletrônica do projeto Valores do Serviço Público Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

Os objetivos da iniciativa são construir, de forma participativa, os valores da administração pública federal e alinhar o resultado dessa construção com a estratégia de integridade pública da OCDE (Manual da OCDE de Integridade Pública), reunindo setores público e privado e a sociedade como participantes do projeto.

 

A pesquisa eletrônica, que consiste na primeira etapa do projeto, prevê a coleta de valores, com servidores públicos federais, por meio de formulário online, no qual cada servidor deverá sugerir de 1 a 3 valores, além de indicar a qual órgão/entidade pertence.

 

De acordo com o ministro Wagner Rosário, os valores são indispensáveis para a correta atuação no serviço público. “Os valores ajudam na tomada de decisões com base em princípios arraigados que mostram o que é certo e o que é errado. Tenho a certeza de que a participação do governo federal, como um todo, na busca de valores que realmente representem o que nós acreditamos e o que queremos que a Administração Pública seja será um importante passo que nós daremos como uma Administração Pública íntegra, correta e que entrega os resultados que a sociedade espera”, afirmou.

 

Saiba mais detalhes sobre o projeto Valores do Serviço Público Federal: www.cgu.gov.br/valores.

 

(Com dados da CGU)

registrado em:
Fim do conteúdo da página