Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFCG integra programação do Festival Internacional de Cidadania Digital
Início do conteúdo da página
evento online

Professora da UFCG integra programação do Festival Internacional de Cidadania Digital

Resultado final será publicado no dia 8 de dezembro

  • Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h18

A professora Marina Magalhães, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), integrará o time de pesquisadores de 10 países que participarão da programação do I Festival Internacional de Cidadania Digital, que vai acontecer entre os dias 2 e 27 de novembro, exclusivamente online e gratuito, em torno do tema “Do antropoceno ao Novoceno”.

 

O evento, promovido pelo Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA-USP) e pela Plataforma para a Cidadania Digital (CIDIG), reunirá 30 docentes e pesquisadores de dez países diferentes, 50 exemplos de cidadania digital de diversos continentes e sete lançamentos de livros sobre a comunicação e a cidadania do terceiro milênio.

 

A participação da professora Marina acontecerá no dia 4 de novembro, às 16h, na mesa-redonda “Net-ativismo e as novas formas de participação em rede”, juntamente com Ian Dawsey (ECA/USP) e Matheus Soares (ECA/USP).

 

A programação inclui ainda palestras, rodas de conversa, apresentações de projetos de empresas, congresso acadêmico internacional multidisciplinar, exposição de arte e workshop de alfabetização digital, além da exibição de séries exclusivas de vídeos em entrevistas (Códice, Paisagens Pós-urbanas, Green Data, Arte para Cidadania, WikiCidadania e Direito à Saúde Digital).

 

Mais informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis na plataforma do evento: https://doity.com.br/i-festival-de-cidania-digital. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

 

(Ascom UFCG, com dados da assessoria do evento)

registrado em:
Assunto(s): evento online
Fim do conteúdo da página