Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de alunos da UFCG realiza pesquisa de opinião junto a estudantes do RAE
datablo

Projeto de alunos da UFCG realiza pesquisa de opinião junto a estudantes do RAE

Resultados serão disponibilizados às coordenações de curso a fim de melhorar a qualidade do ensino

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 12h42

O projeto Datablo, desenvolvido por estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e destinado a converter informações sobre cursos da instituição em dados estatísticos, está realizando pesquisa de opinião junto aos alunos de graduação participantes das aulas remotas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). O objetivo é centralizar e catalogar as opiniões sobre o semestre suplementar para disponibilizá-las às coordenações de curso, a fim de melhorar a qualidade do ensino.

A pesquisa pode ser respondida até o próximo domingo, dia 8, no link https://tinyurl.com/y4fnazlt. Podem participar estudantes veteranos dos sete campi da UFCG (Campina Grande, Cuité, Sumé, Sousa, Cajazeiras, Patos e Pombal) matriculados nas aulas remotas do período suplementar 2020.3, iniciadas no último dia 1º de setembro.

“Com as informações coletadas, poderemos dizer o nível de aprovação das coordenações, professores e da UFCG como um todo, no que diz respeito aos serviços prestados durante esse período. Através delas, será possível mensurar a qualidade do trabalho que vem sendo
realizado e saber quais as demandas e dificuldades dos estudantes”, explica a equipe do projeto, formada pelos alunos Yohan Lopes, Maria Costa e Mateus Matias, do curso de Ciência da Computação.

Os resultados da pesquisa, incluindo documentação e metodologia utilizadas, perfil dos respondentes, entre outros dados, estão previstos para ser divulgados no dia 1º de dezembro, por meio de plataforma online específica desenvolvida pela equipe do projeto.

Assunto(s): datablo