Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre vagas para professores visitantes brasileiros e estrangeiros
pós-graduação

UFCG abre vagas para professores visitantes brasileiros e estrangeiros

São ofertadas 17 vagas. Inscrições seguem até o dia 30 de novembro

• Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 11h37

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes brasileiros e estrangeiros, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. No total, estão sendo ofertadas 17 vagas para os campi de Campina Grande (doze), Pombal (uma), Cajazeiras (uma), Sumé (duas) e Sousa (uma). As inscrições seguem até o dia 30 de novembro.

Para participar, o candidato precisa ser portador do título de doutor pelo tempo especificado no edital, com experiência comprovada na área de conhecimento demandada; não ter mantido vínculo com a Administração Pública Federal nos últimos 24 meses; ter produção científica relevante nos últimos anos; e apresentar toda a documentação constante no edital.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), realizando o peticionamento como usuário externo, conforme instruções contidas na página. A seleção será feita por meio de análise de currículo e do plano de trabalho do candidato, além de outros itens eventuais de avaliação especificados no edital.

A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE).

Confira aqui o edital.

Assunto(s): pós-graduação