Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Publicada quarta chamada da lista de espera do SiSU
Início do conteúdo da página
período 2020.2

Publicada quarta chamada da lista de espera do SiSU

Estão sendo convocados 247 candidatos. Envio da documentação deve ser feito de 12 a 15 de novembro

  • Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 13h37
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na manhã desta terça-feira, dia 10, a Quarta Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2. Estão sendo convocados 247 candidatos para ocupação de vagas remanescentes na instituição.

 

Confira aqui a Quarta Chamada.

 

Envio da documentação para cadastramento

 

O candidato classificado nesta Quarta Chamada deverá enviar, no período de 12 a 15 de novembro, por meio de formulário disponível aqui, toda a documentação descrita no edital, necessária para o cadastramento. Os candidatos às vagas reservadas devem ficar atentos, ainda, à documentação exigida na modalidade na qual estão concorrendo. Este ano, a UFCG adotou exclusivamente o CadÚnico como forma para comprovação de renda. O cadastramento é obrigatório e a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

 

Já os candidatos que optaram por concorrer pela Reserva de Vagas/Cotas da população de pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência deverão se submeter a Comissões de Validação de Autodeclaração em momento a ser indicado, posteriormente, por esta Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

 

O cadastramento (registro acadêmico) será realizado de 18 a 20 de novembro, pela Coordenação do Curso, após análise da documentação enviada pelo candidato.

 

Veja aqui o Guia de Cadastramento e o Edital do Cadastramento. É importante - além de obrigação do candidato -, ler os documentos com atenção para não perder prazos nem deixar de enviar a documentação necessária.

 

Última Chamada, matrícula e início das aulas

 

Caso surjam vagas remanescentes após o cadastramento desta Quarta Chamada, está prevista a 5ª e última chamada. A data para publicação da 5ª chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas, serão divulgadas posteriormente pela PRE.

 

Na 5ª chamada serão convocados os candidatos classificados em até 5 (cinco) vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes no curso/demanda, seguindo a denominação específica de “classificado” e “suplente”.

 

São categorizados como “classificados” os candidatos convocados no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que “suplente” é o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, são convocados 15 candidatos, sendo três “classificados” para ocupação de vagas imediatas e 12 “suplentes” que ficam no aguardo da desistência de vagas, caso não sejam preenchidas integralmente.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): período 2020.2
Fim do conteúdo da página