Página inicial > Últimas Notícias > Três professores da UFCG estão entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo
ranking

Claudianor Oliveira Alves, Cursino Brandão Jacobina e Antonio Marcus Nogueira Lima também estão entre os 600 pesquisadores mais influentes do Brasil

• Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 19h39

Três professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, segundo pesquisa publicada nesta segunda, dia 16, pela Revista Plos Biology.

Os professores Claudianor Oliveira Alves, da Unidade Acadêmica de Matemática, Cursino Brandão Jacobina e Antonio Marcus Nogueira Lima, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, também estão listados entre os 600 cientistas mais influentes do Brasil.

A pesquisa, intitulada Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, foi conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA) e se orientou a partir de citações da base de dados Scopus, que atualiza a posição dos cientistas em dois rankings: o impacto do pesquisador ao longo da carreira (Tabela-S6-career-2019) e o impacto do pesquisador em um único ano, neste caso, o ano de 2019 (Tabela-S7 singleyr-2019).

Acesse aqui o estudo com as tabelas.

Assunto(s): ranking