Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ramo Estudantil da UFCG conquista premiações internacionais
Início do conteúdo da página
ieee

Ramo Estudantil da UFCG conquista premiações internacionais

 

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h19

O Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou diversas premiações durante a Reunião Regional de Ramos Estudantis da América Latina e Caribe (SBRM), realizada virtualmente nas últimas semanas.

 

Além de possuir o Melhor Capítulo IEEE da Sociedade de Potência e Energia (PES) no mundo, o Ramo Estudantil IEEE UFCG também conquistou os seguintes prêmios:

 

- Ramo Exemplar da América Latina e Caribe;
- Segundo lugar na Categoria Caso de Sucesso dos Grupos de Afinidade: Grupo IEEE Mulheres na Engenharia (WIE) "Engenheiras da Borborema";
- Terceiro melhor Capítulo Estudantil IEEE da Sociedade de Robótica e Automação (RAS) na América Latina e Caribe;
- Terceiro lugar na Categoria Darrel Chong, que premia as melhores e mais impactantes atividades realizadas por todos os grupos estudantis do mundo, com a atividade TrainIEEE.

 

"Novamente o Ramo Estudantil IEEE UFCG conseguiu ser reconhecido internacionalmente pelo exemplar trabalho proposto e executado pelos seus voluntários, que estão sempre em busca de se desenvolver e crescer junto ao grupo. Ficamos muito felizes pelo nosso desempenho, fruto do esforço individual de cada voluntário que já passou e que ainda está conosco, sem contar com todo o apoio dado a nós pelo nosso tutor, Edmar Candeia Gurjão, professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, assim como também o apoio e auxílio de todos que compõe o CEEI e UAEE. Mais um ano de trabalho dedicado e consistente que vem alavancando carreiras assim como elevando mais ainda o nome do CEEI para todo o mundo", comemorou o presidente do Ramo Estudantil, Weverton Medeiros,

 

Ramo Estudantil

 

Formados por estudantes de graduação e pós-graduação, os ramos estudantis IEEE atuam na promoção de eventos e atividades, como workshops, minicursos, palestras e visitas técnicas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível acadêmico, profissional e humanitário de seus membros, promover uma maior integração entre os estudantes e sua futura profissão, além de incentivar a liderança, responsabilidade, criatividade, iniciativa e trabalho em grupo.

 

O IEEE é a maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência. Sediado em Nova Jersey, EUA, possui cerca de 430 mil sócios em mais de 160 países.

 

O Ramo Estudantil IEEE UFCG conta com mais de 120 voluntários ativos, divididos em capítulos estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas tecnológicas específicas como:

 

- Potência e Energia (PES);
- Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS);
- Antenas e Propagação (APS);
- Robótica e Automação (RAS);
- Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS);
- Além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE), o Engenheiras da Borborema.

 

(Ascom UFCG), com dados do Ramo Estudantil IEEE UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ieee
Fim do conteúdo da página