Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG desenvolvem jogo de tabuleiro sobre Antropologia da Alimentação
nutrição

Alunos da UFCG desenvolvem jogo de tabuleiro sobre Antropologia da Alimentação

Jogo pode ser jogado também de forma virtual

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 19h05

Estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité, criaram um jogo de tabuleiro sobre a temática da Antropologia de Alimentação. A proposta, elaborada pela professora Gracielle Malheiro, ocorreu como produto final da disciplina de Antropologia da Nutrição, durante o Regime Acadêmico Especial (RAE). O jogo pode ser jogado presencialmente ou virtualmente.

"O componente curricular tem por objetivo capacitar o aluno a compreender a alimentação numa perspectiva histórica, reconhecendo as variantes sociais e antropológicas do consumo alimentar. Desta forma, trabalhar com aprendizagem a partir do desenvolvimento de produtos colabora com a aprendizagem do aluno", diz Gracielle.

O jogo é composto por 40 cartas numeradas, um tabuleiro e um dado (real ou virtual) e pode ser jogado por até seis pessoas. "Foi um primeira experiência e admiro a dedicação e o envolvimento dos alunos. Em um momento particular essa experiência também contribuiu para criar espaços de socialização mesmo no ambiente virtual enquanto os alunos jogavam virtualmente", destacou a professora.

Abaixo, links para download:

Tabuleiro do jogo
Regras do jogo