Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga mais um relatório sobre Covid-19 na Paraíba
pandemia

UFCG divulga mais um relatório sobre Covid-19 na Paraíba

Taxas semanais percentuais de casos na Paraíba, João Pessoa e Campina Grande caíram

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 11h05

O professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou nesta segunda-feira, dia 30, mais um relatório de pesquisa sobre o estudo que analisa os números da pandemia de Covid-19 e estima a progressão dos casos e óbitos para as semanas seguintes.

O relatório aponta que as taxas semanais percentuais de casos na Paraíba, João Pessoa e Campina Grande caíram, mas alerta que é preciso acompanhar os números de casos confirmados para ser ter elementos que possam sinalizar se o Estado está diante de uma segunda onda ou de repiques.

Segundo o trabalho, até o próximo sábado, dia 5, estima-se que a Paraíba chegue aos 147.912 casos, registrando 3.324 mortes. Já para Campina Grande, a previsão para a mesma data é de 14.476 casos e 418 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Clique aqui para acessar o Relatório na íntegra.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia