Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Universitário da UFCG homologa resultado da eleição para reitor
consulta eleitoral

Conselho Universitário da UFCG homologa resultado da eleição para reitor

Vicemário Simões e Camilo Farias encabeçam as listas tríplices. Aprovação do relatório final foi unânime

• Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h58
imagem sem descrição.

Em reunião extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 3, o Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) homologou, com aprovação unânime, o relatório final da consulta à comunidade acadêmica que escolheu reitor e vice-reitor para os próximos quatro anos (2021-2024), reelegendo os professores Vicemário Simões e Camilo Farias.

Ao final da reunião, que foi transmitida pelo Canal UFCG no Youtube, o Colegiado Pleno homologou a composição da lista tríplice dos candidatos a reitor a ser encaminhada ao Ministério da Educação, para nomeação pelo Presidente da República, seguindo a ordem do resultado da consulta à comunidade acadêmica realizada no último dia 20 de novembro. A lista foi aprovada de forma unânime pelos conselheiros, assim como a lista tríplice dos candidatos a vice-reitor, para nomeação pelo reitor.

Reitor

1º - Vicemário Simões (50,45%);
2º - Kennedy Guedes (30,07%);
3º - Antônio Fernandes (19,47%).

Vice-Reitor

1º - Camilo Farias (53,97%);
2º - Marcus Vinícius (29,95%);
3º - Mário Eduardo (16,08%).

Assunto(s): consulta eleitoral