Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos da UFCG promoverá palestra virtual sobre Tradição Discursiva e Ensino
linguagem e ensino

Atividade é gratuita e ocorrerá nesta quinta-feira, dia 17

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 14h23

O Grupo de Estudos em Língua Portuguesa (GELP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, nesta quinta-feira, dia 17, a palestra virtual “Tradição discursiva e ensino: uma conversa sobre a didatização da historicidade dos textos”. O evento é aberto ao público e será realizado às 19h, no canal do GELP no YouTube.

Ministrada pela professora Valéria Severina Gomes, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a palestra tem o objetivo de discutir a aproximação processual, dinâmica e não dicotômica entre os estudos diacrônicos e sincrônicos voltados ao ensino. Com base no paradigma das Tradições Discursivas e no Interacionismo, serão propostas reflexões que visem aos eixos de ensino da língua, com a inclusão dos estudos sobre a historicidade dos textos.

Haverá intérprete de Libras e emissão de certificados a todos os participantes. O GELP é um projeto de extensão ligado ao Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE) da UFCG.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @gelp.ufcg.

Assunto(s): linguagem e ensino