Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG conquistam três prêmios na Olimpíada Brasileira de Informática 2020
obi

• Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 17h51

Três alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram premiados na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2020, competição realizada anualmente pela Unicamp destinada a alunos no primeiro ano da universidade, na modalidade sênior.

Davi Henrique Guimarães conquistou a medalha de prata, Rembrandt Asafe Costa ficou com o bronze, enquanto que João Vítor Silva conquistou honra ao mérito.

Confira aqui o resultado completo.

A OBI é a maior competição nacional de programação para alunos do ensino fundamental até o primeiro ano da universidade. Até hoje, a UFCG já conquistou 31 prêmios na competição, sendo doze medalhas de ouro (sete vezes primeiro colocado geral), cinco medalhas de prata, oito medalhas de bronze e seis certificados de honra ao mérito.

Veja aqui a relação de prêmios conquistados pela UFCG por alunos do projeto olímpico, coordenado pelo professor Rohit Gheyi.

Assunto(s): obi