Página inicial > Últimas Notícias > Casos de Covid-19 em Campina crescem pela quarta semana consecutiva, aponta pesquisa da UFCG
pandemia

Estudo prevê que, até sábado, dia 2, a cidade haverá alcançado a marca de 15.528 casos, registrando 440 óbitos

• Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 08h15

Segundo Relatório de Pesquisa divulgado nesta segunda-feira, 28, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande chega a sua quarta semana consecutiva de crescimento no número de novos casos de Covid-19.

O trabalho, que analisa os dados da pandemia para estimar números para as semanas seguintes, prevê que até o próximo sábado, dia 2 de janeiro, a cidade haverá alcançado a marca de 15.528 casos, registrando 440 óbitos. No Estado da Paraíba, esse número deve chegar aos 167.654 caso e 3.671 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Clique aqui para acessar o Relatório na íntegra.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia