Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG lançam livro sobre relatos de viagem
edufcg

Professores da UFCG lançam livro sobre relatos de viagem

Experiências vividas em 2015 e 2016, em sete países, foram compartilhadas por pai e filho em e-book lançado pela EDUFCG

• Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 10h15

“Você vai ver como um jornalista viaja bem com um engenheiro.” A atrativa frase do professor Leimar de Oliveira, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que abre o primeiro capítulo do e-book “Raízes para Crescer, Asas para Voar: pai e filho em um mochilão pelo Sudeste Asiático”, é um convite a mergulhar num universo de parceria e aventura. Escrita juntamente com o filho, o professor Diogo Lopes de Oliveira, do curso de Comunicação Social, a publicação é um relato da viagem feita pela dupla entre os anos de 2015 e 2016, lançada recentemente pela Editora Universitária (EDUFCG).

A ideia de escrever o livro partiu de pedidos de amigos de Diogo que acompanharam parte da narrativa por meio das redes sociais do professor. “Pensei que seria interessante escrever o meu relato aproveitando algumas postagens que fiz e complementá-lo com a visão que o meu pai teve dos mesmos eventos que compartilhamos”, conta Diogo na introdução do livro.

Em 196 páginas, a obra traz diversas fotos e relatos da viagem, desde o planejamento até a passagem por sete países em 42 dias de mochilão no Sudeste Asiático, entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016: Singapura, Malásia, Camboja, Vietnã, Laos, Tailândia e Myanmar.

“Meu pai e eu sempre tivemos uma relação muito próxima. Então, essa viagem não foi de descobertas transcendentes. Foi mais uma oportunidade de exercitarmos a nossa parceria. Meu pai entende que foi a primeira vez que ele viajou comigo e o contrário, como acontecia desde que eu era criança. Vivemos muitas alegrias, alguns conflitos e outras tantas aventuras”, acrescentou Diogo.

De acordo com o professor, que exaltou o trabalho da equipe da EDUFCG, o livro já é o segundo mais baixado no site da editora desde 2014, quando foi publicado o primeiro e-book. Em pouco menos de três meses de lançamento, já foram mais de 2,5 mil acessos, conforme informações do site.

O livro está disponível gratuitamente para download.

Assunto(s): edufcg