Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para Programa de Residência Agrícola
ciências agrárias

UFCG abre inscrições para Programa de Residência Agrícola

São ofertadas seis vagas. Selecionados atuarão em polos de fruticultura no RN e CE

• Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 10h52

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas do Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA/SAF).

São ofertadas 6 vagas para bolsistas residentes e outras 6 para cadastro de reserva, para atuar no projeto Avanços tecnológicos no agronegócio através da capacitação profissional agrícola de estudantes em polos de fruticultura no Rio Grande do Norte/Ceará.

Podem participar jovens de até 29 anos de idade, estudantes de nível superior e recém-egressos de cursos de Ciências Agrárias e afins há, no máximo, 12 meses. As inscrições seguem até o dia 13 de janeiro, através do envio de toda a documentação descrita no edital por e-mail.

A seleção será feita em duas etapas: análise curricular e documental, e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 22 de janeiro. As atividades estão previstas para iniciar no dia 1° de fevereiro.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200, por um período de até 12 meses, cumprindo uma carga-horária semanal de 40 horas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail agroresidenciaccta@gmail.com.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): ciências agrárias