Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre prazo para nova adesão ao projeto Alunos Conectados
aulas remotas

UFCG abre prazo para nova adesão ao projeto Alunos Conectados

Cessão de chip com pacote de dados móveis visa desenvolvimento de atividades acadêmicas remotas

• Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 13h52
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nesta sexta-feira, dia 8, o prazo para adesão ao projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O projeto - que objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia - consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de 5 , 10, 20 ou 40 GB.

Leia aqui a 3ª Chamada do Projeto na íntegra.

Para ser incluído no projeto, o estudante de graduação deve estar com matrícula ativa na UFCG e preencher um dos requisitos abaixo:

- Estar cursando disciplinas do semestre suplementar do Regime Acadêmico Extraordinário - RAE, 2020.3, ou
- Ser estudante com cadastro ativo nos programas de Assistência Estudantil da PRAC, ou
- Ser estudante com matrícula de ingresso por cota de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (não inserido nos programas de assistência estudantil), ou
- Ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, comprovada mediante apresentação de documentação comprobatória.

Sendo estudante de Pós-Graduação, não pode ser bolsista e deve comprovar ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo mediante apresentação de documentação comprobatória.

Os estudantes deverão demonstrar o interesse para adesão até o dia 29 de janeiro, solicitando o chip e informando seus dados pelo formulário online. A lista dos estudantes candidatos será publicada no dia 5 de fevereiro, na página da PRAC.

Os chips de telefonia serão entregues nos domicílios, a partir do endereço informado pelo estudante no formulário.

Assunto(s): aulas remotas