Página inicial > Últimas Notícias > HUAC inicia vacinação dos funcionários
IMUNIZAÇÃO

HUAC inicia vacinação dos funcionários

Nesta primeira fase, estão sendo imunizados os profissionais com maior risco de exposição ao coronavírus

• Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 18h55

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, começou o programa de vacinação contra a covid-19 para seus servidores.

Foi entregue para o hospital um lote inicial com 326 doses. Assim, nesta primeira fase, considerando o Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid, serão imunizados os profissionais que atuam na linha de frente na assistência ao paciente com covid e aqueles com maior risco de exposição ao coronavírus.

Estiveram presentes no início da vacinação, o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, a Gerente de Ensino e Pesquisa, Alana Abrantes e a Chefe da Divisão de Gestão de Cuidados, Cândida Cavalcanti.

A campanha de imunização no Hospital está sendo organizada pelo Comitê Gestor Interno de Enfrentamento e Combate à Covid-19 juntamente com o setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost). Já a vacinação está sendo realizada por profissionais da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

A imunização dos empregados ocorreu durante toda a segunda-feira (25), na entrada do Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese).

Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

(Ascom HUAC-UFCG/Ebserh)

Assunto(s): IMUNIZAÇÃO