Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Planejeee recebeu destaque em jornal americano
INTERNACIONALIZAÇÃO

Projeto Planejeee recebeu destaque em jornal americano

• Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 20h18

O projeto Planejeee (Planeje Eventos Extremos) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Universidade de Exeter, Inglaterra, foi destaque no jornal The New York Times. A tese do doutoramento da aluna egressa da Graduação em Engenharia Civil e Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG, Priscila Barros Ramalho Alves, vem sendo desenvolvida pelo Centre for Water Systems (CWS) da instituição inglesa.

O plano promove o planejamento integrado de múltiplos eventos extremos - aspectos sobre secas e alagamentos, multi-desastres, modelagem adequada de extremos, pessoas mais vulneráveis e estratégias para a mitigação de danos – a partir de estudos realizados na cidade de Campina Grande.

A colaboração internacional foi assinada em 2019 e, em 2021, a prefeitura de Campina Grande se tornou parceira do plano, a fim de alcançar resultados aplicáveis ao município. Com esse trabalho acadêmico a doutoranda foi selecionada como bolsista destaque pela Capes.

Veja: Matéria do NYT e Planejee

Assunto(s): INTERNACIONALIZAÇÃO