Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Pré-Vestibular Solidário da UFCG em Sousa
PVS

Abertas inscrições para o Pré-Vestibular Solidário da UFCG em Sousa

Estão sendo ofertadas 120 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada. Inscrições seguem até o dia 4 de março

• Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 12h20

Agora é a vez de jovens oriundos de escolas públicas do Sertão paraibano terem a oportunidade de se preparar gratuitamente para o Exame Nacional do ensino Médio (Enem). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, está com inscrições abertas para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS), que visa ampliar as condições de acesso e permanência do público em questão no ensino superior. As inscrições seguem até o dia 4 de março. Estão sendo ofertadas 120 vagas, sendo 60 pela manhã e 60 à noite.

Para participar, é preciso ter concluído o Ensino Médio em escola pública - ou ser concluinte em 2019 - ou ter sido bolsista integral em escola particular e não ter participado do PVS em anos anteriores. O candidato deverá apresentar uma foto 3X4 e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar, além de certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou comprovante de que foi bolsista integral em escola particular.

As inscrições serão feitas na Secretaria da Coordenação do PVS do campus localizado no centro de Sousa, na rua Sinfrônio Nazaré, 38, nos turnos manhã e tarde. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas terão início no dia 1° de abril e também serão realizadas no campus da rua Sinfrônio Nazaré, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: manhã - das 8h às 11h20min; e noite - das 19h às 22h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3521.3232 ou e-mail pvsccjs@gmail.com.

Confira o edital.

Sobre o PVS

O Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário (PVS) da UFCG visa ampliar as condições de acesso e permanência de jovens e adultos oriundos de escolas públicas na educação superior. Anualmente, atende cerca de 1,2 mil estudantes com aulas gratuitas nos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Sumé e Sousa.

O edital de seleção para o campus de Campina Grande também já está aberto, com prazo de inscrições entre os dias 11 a 15 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 350 vagas. Veja o edital.

Assunto(s): PVS