Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campina registra aumento de 111% no número de óbitos por Covid-19 em uma semana
Início do conteúdo da página
pandemia

Campina registra aumento de 111% no número de óbitos por Covid-19 em uma semana

Aglomeração em período de Carnaval preocupa, mesmo com cancelamento oficial

  • Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 13h41
imagem sem descrição.

Segundo pesquisa divulgada nessa terça-feira, dia 9, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande registrou, na última semana, um aumento de 111% no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

 

“A preocupação agora é, sem dúvidas, com o período de carnaval. Observamos que, especialmente após os feriados, sempre há picos de casos e óbitos. E mesmo o carnaval tendo sido cancelado oficialmente em algumas localidades, há preocupação quanto às consequências de grandes aglomerações e descuidos com relação aos protocolos de proteção”, explicou o professor.

 

Até o próximo sábado, dia 13, estima-se que Campina Grande atinja os 18.240 casos, registrando 546 óbitos. A Paraíba deve chegar aos 204.412 casos no mesmo período, com 4.212 mortes.

 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

 

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.

 

(Ascom CCT/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pandemia
Fim do conteúdo da página