Página inicial > Últimas Notícias > Começam na UFCG as matrículas do Período 2020.1e
graduação

Começam na UFCG as matrículas do Período 2020.1e

Matrículas optativas dos ingressantes 2020.2 acontecerão no próximo domingo, dia 21, e na segunda, dia 22

• Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h12
imagem sem descrição.

Começam nesta quinta-feira, dia 18, prosseguindo até sábado, dia 20, as matrículas em disciplinas no Período Letivo 2020.1e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), suspenso desde março do ano passado devido ao cenário de excepcionalidade sanitária provocada pela Covid-19.

As matrículas devem ser realizadas de forma online, pelo Sistema de Controle Acadêmico. Os alunos poderão manter as disciplinas já matriculadas no início do ano passado ou fazer alterações. Orientações quanto aos componentes curriculares a serem cursados devem ser obtidas com as coordenações dos cursos, por email.

Faça aqui a busca dos contatos por curso de graduação.

Ensino remoto

As aulas, que têm início na próxima segunda, dia 22, serão ministradas seguindo o modelo de ensino remoto. Atividades curriculares práticas e de campo poderão ser realizadas de forma presencial, desde que sejam asseguradas as condições de biossegurança, atestadas por Comissão de Biossegurança, se no âmbito da UFCG.

O Calendário Letivo 2020.1e prevê 75 dias letivos, com o fim das aulas acontecendo no dia 22 de maio e os exames finais, de 24 a 26 de maio.

Confira aqui o Calendário Letivo 2020.1e.

Ingressantes do Período 2020.2 poderão se matricular no Período 2020.1e

Os ingressantes em cursos de graduação do Período Letivo 2020.2 já cadastrados poderão, de forma extraordinária, cursar atividades acadêmicas oferecidas no Período 2020.1e. A participação é optativa.

As matrículas dos ingressantes 2020.2 no Período Letivo 2020.1e acontecerão no próximo domingo, dia 21, e na segunda, dia 22, também pelo Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), por meio da senha criada no processo de cadastramento.

Se obtiver aprovação nas atividades de ensino cursadas de forma extraordinária, o aluno terá o registro correspondente implantado no seu histórico acadêmico, no período letivo 2020.2. Em caso de reprovação, não haverá impacto nos índices de rendimento acadêmico.

O aluno poderá ainda, até o trigésimo dia letivo anterior ao fim do período letivo, solicitar o trancamento da matrícula em algum ou todos os componentes curriculares, não havendo impacto nos seus índices de rendimento acadêmico.

Veja aqui a Nota da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) que detalha o procedimento.

Validação de Autodeclaração

Os cotistas ingressantes 2020.2 só serão submetidos à Comissão de Validação de Autodeclaração quando da realização da matrícula efetiva no Período Letivo 2020.2, em junho.

Assunto(s): graduação