Página inicial > Últimas Notícias > Campina deve se aproximar dos 20 mil casos de Covid até sábado, indica pesquisa da UFCG
pandemia

Paraíba, nesse mesmo período, deve chegar aos 216.589 casos, com 4.411 mortes

• Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 09h10

Segundo pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgada esta semana, Campina Grande deverá se aproximar dos 20 mil casos registrados do novo Coronavírus até o final deste mês.

A pesquisa, que estuda os números da Covid-19 para estimar sua progressão, prevê que até o próximo sábado, dia 27, a cidade tenha registrado 19.704 casos e 573 óbitos. A Paraíba, nesse mesmo período, deve chegar aos 216.589 casos, com 4.411 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia