Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital da especialização em Serviço Social e Gestão de Políticas Públicas
Início do conteúdo da página
pós-graduação

UFCG lança edital da especialização em Serviço Social e Gestão de Políticas Públicas

Inscrições para a seleção acontecem de 8 a 15 de março. São ofertadas 30 vagas

  • Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h06

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, lançou o edital de seleção de candidatos para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Serviço Social e Gestão de Políticas Públicas, em nível de especialização. São ofertadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 6 vagas para candidatos negros; 2 para indígenas e/ou quilombolas; 2 para pessoas com deficiência; 7 para supervisores de estágio obrigatório em Serviço Social da UFCG; 6 para graduados em Serviço Social pela UFCG; 2 para servidores da UFCG; e 5 para profissionais que trabalham ou tenham experiência na gestão das políticas públicas.

 

O Programa tem área de concentração em Serviço Social e Políticas Públicas, com as seguintes linhas de pesquisa: Assistência Social; Criança e Adolescente; Cultura Popular; Direitos Humanos; Educação e Inclusão; Educação Popular; Envelhecimento; Ética; Formação Sócio-Histórica do Brasil; Fundamentos do Serviço Social; Gênero; Marxismo e Serviço Social; Mulheres, Feminismo e Sexualidades; Ontologia; Pobreza; Políticas Sociais; Questão Agrária; Questão das drogas; Questão Social; Questão socioambiental; Questão Urbana; Questões Regionais; Questões Urbanas; Saúde e Saúde Mental; Saúde Mental; Seguridade Social; Sociologia do Trabalho; Subjetividade e Trabalho; Trabalho; Trabalho e Formação Profissional em Serviço Social; Velhice e Envelhecimento; e Violência.

 

Podem participar portadores de diploma de curso de nível superior ou que estejam aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula do período (22 de junho 2021). As inscrições são realizadas de 8 a 15 de março, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), fazendo o cadastro como usuário externo, conforme instruções contidas na página. Toda a documentação listada em edital, incluindo o Instrumental de Projeto de Pesquisa em até três páginas, deverá ser anexada no ato do peticionamento de inscrição.

 

A seleção será feita em três etapas: análise do Instrumental de Projeto de Pesquisa; entrevista; e prova de títulos. As duas primeiras etapas são eliminatórias, exigindo a nota mínima 7 para aprovação. O resultado final será divulgado no dia 8 de junho

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos.servicosocial@ufcg.edu.br.

 

Acesse aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pós-graduação
Fim do conteúdo da página