Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Transmissão de cargo ao novo reitor da UFCG acontece nesta sexta
Início do conteúdo da página
solenidade

Transmissão de cargo ao novo reitor da UFCG acontece nesta sexta

Sessão extraordinária do Conselho Universitário será virtual

  • Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 17h05
imagem sem descrição.

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12, às 19h, a solenidade de transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ao professor Antônio Fernandes Filho. A sessão extraordinária do Conselho Universitário será virtual e terá transmissão pelo YouTube (https://youtu.be/6BIwmTaQJdY).

 

Conduzida pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), além da investidura do reitor no cargo e a posse do vice-reitor Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata, a solenidade terá seu rito focado nos discursos dos professores Vicemário Simões, ex-reitor, e do reitor Antônio Fernandes, que também anunciará seus pró-reitores.

 

Antônio Fernandes foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 22 de fevereiro, e empossado no dia 25 pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. (foto)

 

Reitor

 

Antônio Fernandes Filho é formado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Patologia Clínica pela UMC/UNIFESP, Escola Paulista de Medicina, e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Professor do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, onde estava diretor, no segundo mandato, e foi coordenador dos cursos de Medicina e de Enfermagem. Antônio Fernandes foi diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): solenidade
Fim do conteúdo da página