Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Institucional de Residência Pedagógica oferta 192 bolsas para alunos da UFCG
Início do conteúdo da página
licenciaturas

Programa Institucional de Residência Pedagógica oferta 192 bolsas para alunos da UFCG

Inscrições seguem até o dia 24 de março

  • Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 12h05

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção do Programa Institucional de Residência Pedagógica. As inscrições estão abertas até o próximo dia 24 de março. São ofertadas 192 vagas para bolsistas de 23 cursos de licenciatura dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Sumé.

 

Podem participar alunos regularmente matriculados em uma das licenciaturas da UFCG listadas em edital, que tiverem integralizado o mínimo de 50% do curso ou estiverem cursando a partir do 5º período. É preciso ainda declarar ter condições de dedicar 138 horas para o desenvolvimento das atividades do Programa em cada um dos três módulos previstos. O estudante que possuir vínculo empregatício ou estiver realizando estágio remunerado poderá ser bolsista, desde que não possua relação de trabalho com a UFCG ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto.

 

As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail de cada professor responsável pelos subprojetos, conforme consta no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e optar pelo subprojeto correspondente ao seu curso de licenciatura.

 

A seleção será feita de forma online, em duas etapas: análise de carta de motivação e da documentação enviada pelo candidato; e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 31 de março.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rp.ufcg@gmail.com.

 

Confira aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): licenciaturas
Fim do conteúdo da página