Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá V Seminário Nacional de Educação Infantil

UFCG promoverá V Seminário Nacional de Educação Infantil

Evento será realizado de 16 a 18 de março, de forma virtual. Inscrições seguem abertas

• Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 08h55

Com o tema “Infância, Arte e Produção Cultural”, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, de 16 a 18 de março, o V Seminário Nacional de Educação Infantil. O evento bienal, que nessa edição será realizado de forma online, tem como objetivos fortalecer a relação entre ensino e pesquisa no campo da Educação Infantil e promover a formação docente na área, por meio da problematização e reflexão de práticas educativas e de gestão.

As inscrições de ouvintes podem ser realizadas até o dia 16, no site https://www.ch.ufcg.edu.br/senaedinf.html. A participação é gratuita. Podem se inscrever profissionais e pesquisadores da Educação Infantil, além de estudantes e demais interessados na área.

Na programação, haverá conferências, palestras e mesas redondas com pesquisadores e professores de diversas instituições do País, além de apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais. Algumas atividades serão transmitidas pelo YouTube do Centro de Humanidades (CH) - https://www.ch.ufcg.edu.br/videos-astec.html.

O evento é promovido pelas Unidade Acadêmica de Educação (UAEd) e Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) e apoio do CH e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A coordenação geral é das professoras Kátia Patrício Benevides Campos (PPGEd/UAEd/UFCG), Maria das Graças Oliveira (UAEd/UFCG) e Crisliane Boito (UAEI/UFCG).

Mais informações, bem como a programação do evento, podem ser obtidas no Instagram @sem.edc.infantil.

Assunto(s): evento