Página inicial > Últimas Notícias > Reitor Antônio Fernandes tem audiência com o ministro da Educação
em brasília

Reitor Antônio Fernandes tem audiência com o ministro da Educação

Na pauta, diversas demandas, como recursos para finalização de obras e início da construção de novos equipamentos acadêmicos

• Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 14h18
imagem sem descrição.

Em Brasília, reforçando os pedidos para desentrave da pauta de demandas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o reitor Antônio Fernandes esteve em audiência com o ministro da Educação Milton Ribeiro – na manhã desta quarta-feira, dia 17.

Na pauta, solicitação de recursos para finalização de obras e início da construção de novos equipamentos acadêmicos; consolidação de cursos e criação de graduações; como também, recursos para o Pro Internato da Medicina, em Cajazeiras.

Antônio Fernandes também solicitou reforço orçamentário para as instituições federais (Ifes) e a vacinação dos profissionais da Educação.

Ressaltando que os encaminhamentos foram dados e que a tramitação já começou, o reitor expressou sua satisfação com o encontro, dizendo ter sido produtivo e que está “confiante de que os compromissos firmados serão, brevemente, atendidos”.

Antônio Fernandes esteve acompanhado do deputado federal Efraim Filho, que reforçou a necessidade e importância do atendimento aos pleitos. Também participaram da audiência o secretário adjunto de Educação Superior, Tomás Dias, e a assessora especial do Ministro, Juliana Melo.

Amanhã (quinta, 18), o reitor terá audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), General Osvaldo Ferreira, para tratar de demandas dos hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, e Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

Assunto(s): em brasília