Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital do Vestibular de Música 2020.2
graduação

UFCG lança edital do Vestibular de Música 2020.2

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 16h48
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou, nesta quinta-feira, dia 18, o edital de seleção do Vestibular 2020.2 do Curso de Graduação em Música. São ofertadas 30 vagas para licenciatura e 10 para bacharelado, sendo metade reservada para cotistas.

As inscrições serão realizadas de 1º a 30 de abril, no site da Comprov. Poderão se inscrever no processo seletivo exclusivamente os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2013 e 2020. A média mínima para tentar o ingresso é 400 pontos, além de não ter obtido nota zero na redação.

O valor da taxa é de R$ 30, sendo R$ 20 referente à Guia de Recolhimento da União (GRU) e R$ 10 em razão da aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE). O prazo para solicitação de isenção de pagamento vai até 12 de abril.

Teste de Habilidade Específica

O Teste de Habilidade Específica (THE) será realizado de forma remota, individualmente, no dia 16 de maio, das 8h às 18h. No aspecto técnico, o exame avaliará o conhecimento de teoria musical, solfejo, treinamento auditivo e execução instrumental. Já no aspecto artístico, serão avaliadas a interpretação, expressividade e desenvoltura do candidato.

No ato da inscrição no Vestibular 2020.2, o candidato deverá compartilhar o endereço de acesso a um vídeo de sua autoria, publicado no YouTube, tocando as obras e/ou exercícios solicitados no anexo do edital referente ao instrumento escolhido.

O resultado do THE será publicado no dia 24 de maio. A primeira chamada dos classificados ocorrerá no dia 28 de maio, com envio da documentação para cadastramento (registro acadêmico) entre os dias 1° e 4 de junho.

Vagas remanescentes

Caso surjam vagas remanescentes, ocasionadas pelo não cadastramento ou desistência de candidatos classificados, será divulgada uma segunda chamada no dia 16 de junho.

Confira aqui o edital, bem como os anexos do processo seletivo.

Assunto(s): graduação