Página inicial > Últimas Notícias > STI lança nova versão do aplicativo do Serviço Eletrônico de Informações
Tecnologia da Informação

STI lança nova versão do aplicativo do Serviço Eletrônico de Informações

Software oferece maior usabilidade na criação e edição de processos

• Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 10h16
imagem sem descrição.

O Serviço de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou a atualização do aplicativo do Serviço Eletrônico de Informações (SEI). A nova versão de aplicativo permite que servidores com acesso interno criem processos eletrônicos e editem documentos. Com toques no celular, será possível criar processos e realizar novas operações para atendimento de diversas necessidades da administração pública.

Por meio do aplicativo SEI – disponível nas lojas da Google Play e Apple Store – o usuário poderá também experimentar melhorias na gestão de blocos de assinatura e blocos internos, contará com novos filtros de pesquisa e gerenciamento de marcadores, além de maior usabilidade na assinatura de documentos.

Sobre o SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN), sendo uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

(Ascom UFCG, com dados do STI/UFCG)