Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG lança livro sobre experiências de aprendizagem criativas

Professor da UFCG lança livro sobre experiências de aprendizagem criativas

Jalberth Fernandes é docente do curso de Engenharia Elétrica

• Publicado: Sexta, 02 de Abril de 2021, 09h25

Como manter os alunos engajados nas aulas? O que fazer para que eles prestem atenção? Como torná-los mais participativos? Foi buscando respostas para estas e outras questões que o professor Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou o livro Um Bom Professor Faz Toda Diferença: Cinco Passos Para Criar Experiências de Aprendizagem Criativas, Memoráveis e Significativas.

"O livro foi feito para professores que desejam fazer toda diferença na vida de seus estudantes", resume o autor. Segundo ele, um dos grandes diferenciais da profissão não está mais apenas no ensino, mas sim na criação de experiências de aprendizagem criativas, memoráveis e significativas.

O conteúdo da obra também funciona no ensino remoto? O autor assegura que sim. "As estratégias que apresento no livro podem ser utilizadas em aulas presenciais ou online. As estratégias são universais e atemporais. Os conhecimentos no livro são para os professores do presente e do futuro e, certamente, servem também para as mudanças ocorridas com a pandemia", observou.

O livro físico tem 122 páginas e o digital, 107. Pode ser adquirido pelo e-mail jalberth@dee.ufcg.edu.br ou pelo fone (83) 98879.0448).

Assunto(s): ensino