Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG oferta 3.160 vagas no SiSU 2021.1
Início do conteúdo da página
seleção unificada

UFCG oferta 3.160 vagas no SiSU 2021.1

Inscrições começam nessa terça, dia 6, no portal do Sistema

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 11h22
imagem sem descrição.

Com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado no último dia 29 de março, começa agora a corrida à tão sonhada vaga no Ensino Superior neste primeiro semestre de 2021. Para quem quer ingressar em uma instituição pública, a temporada já está batendo à porta: as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vão de 6 a 9 de abril, no portal https://sisu.mec.gov.br.

 

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas para cotas (Lei nº 12.711/2012), distribuídas em 76 cursos nos seus sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

 

Veja aqui os cursos oferecidos.

 

Podem se candidatar aos cursos da instituição participantes da edição 2020 do Enem que tiraram nota acima de zero na redação e que tenham obtido média mínima de 400 pontos. O peso atribuído às provas é 1, igual para todas as graduações.

 

Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência, o turno no qual pretende estudar, além da modalidade em que se encaixa (ampla concorrência ou sistema de cotas). Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções.

 

O resultado da chamada regular será divulgado pelo SiSU no dia 13 de abril. Os candidatos classificados deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) nos dias 14 e 15 de abril. O procedimento deverá ser realizado através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A não realização ou o não envio da documentação exigida, implica na perda do direito à vaga.

 

Lista de espera

 

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar interesse no site do SiSU no período de 13 a 19 de abril. A relação será disponibilizada no site da Comprov até o dia 26 de abril.

 

As datas das chamadas de lista de espera, cadastramento, matrícula em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

 

Notas de corte

 

Do segundo ao último dia de inscrição, o SiSU calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

 

Confira aqui o edital do SiSU 2021.1, bem como todas as informações relativas ao processo seletivo.

 

(Ascom UFCG) 

registrado em:
Assunto(s): seleção unificada
Fim do conteúdo da página