Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona monitores inclusivos voluntários para o período 2020.1
Acessibilidade e Inclusão

UFCG seleciona monitores inclusivos voluntários para o período 2020.1

Candidatos deverão consultar calendários em cada campus. Inscrições para o campus sede terminam nessa quinta-feira, dia 8

• Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 15h09

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), lançou edital do Processo Seletivo Simplificado do Programa de Monitoria Inclusiva 2020.1 para voluntários, cujo objetivo é acompanhar alunos com necessidades educacionais especiais na sede e nos Centros da instituição. Inscrições para o campus sede terminam nesta quinta-feira, dia 8.

Podem participar estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6; preferencialmente do mesmo curso e período do aluno acompanhado; com disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria; e que tenham cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico.

As inscrições serão realizadas por e-mail, de acordo com o cronograma de cada campus, previsto no edital do processo seletivo. A seleção será feita virtualmente em duas etapas: envio da documentação e entrevista. Será acrescido um ponto na nota da entrevista do candidato que tiver conhecimentos de tecnologias assistivas, Braile ou Libras e que já tenha acompanhado o estudante com deficiência voluntariamente.

Confira aqui o edital.