Página inicial > Últimas Notícias > MEC publica Chamada Regular do SiSU 2021.1
seleção unificada

MEC publica Chamada Regular do SiSU 2021.1

Envio da documentação online para cadastramento na UFCG deve ser realizado neste sábado, dia 17, e domingo, 18

• Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 09h52
imagem sem descrição.

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 16, pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1. Agora, é preciso que os candidatos selecionados para cursos na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fiquem atentos aos prazos do edital.

Veja aqui o resultado da Chamada Regular do SiSU 2021.1.

Cadastramento

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes segundo a terminologia oficial da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da instituição. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) na UFCG deverá ser feito neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de abril, através do link disponibilizado no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e no Portal da UFCG.

O cadastramento será realizado pelas coordenações de curso, de 19 a 23 de abril. A não realização ou o não envio da documentação exigida implica na perda do direito à vaga. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail cadastrado durante a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação.

Para auxiliar os classificados, a Comprov elaborou um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.1.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

CadÚnico

Os candidatos que optaram pela vagas reservadas (cotas por renda per capita) devem estar devidamente e previamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A comprovação deverá ser feita exclusivamente por meio de documento emitido no site Meu Cadúnico. O prazo para recurso contra análise do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é o dia 24 de abril.

Matrícula em disciplinas e início das aulas

As datas das matrículas em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). De acordo com a PRE, a divulgação do Calendário Acadêmico 2021.1 deverá ocorrer até o dia 24 de setembro.

Lista de espera

Os candidatos não classificados na Chamada Regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar interesse no site do SiSU no período de 16 a 23 de abril. A relação será disponibilizada no site da Comprov até o dia 30 de abril.

De acordo com o edital, o cronograma e o número de chamadas adicionais, conforme existência de vagas, será divulgado posteriormente em edital da PRE.

Autodeclaração de cotas raciais e Pessoa com Deficiência (PcD)

O candidato que tiver optado em sua inscrição no SISU 2021.1 por concorrer pela Reserva de Vagas/Cotas da população de Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) deverá ser submetido à validação por uma comissão constituída especificamente para tal, em circunstância posterior a ser divulgada pela PRE.

Já a apuração e comprovação da deficiência tomarão por base laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência. O documento será avaliado por comissão formada para essa finalidade, sob a responsabilidade do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e da PRE/UFCG.

Acesse aqui o edital, retificação do calendário e todos os informes relativos ao SiSU 2021.1.

Assunto(s): seleção unificada