Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa da UFCG lança Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente
publicação científica

Grupo de pesquisa da UFCG lança Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente

• Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 11h20

Com o objetivo de divulgar pesquisas de grande relevância para o desenvolvimento do Semiárido Nordestino, foi lançada pelo Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, a Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA).

O periódico conta com processo de submissões abertas para publicação de artigos científicos em fluxo contínuo e terá duas edições anuais em plataforma eletrônica e de livre acesso, com pesquisas relacionadas às áreas: Interdisciplinar, das Ciências Ambientais, das Ciências Sociais Aplicadas, da Saúde Coletiva e da Engenharia I.

"É importante destacar que já contamos com o apoio de inúmeros pesquisadores nacionais e internacionais de diferentes universidades, bem como alguns indicadores internacionais, como: ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas) e DOI (Código ou Objeto Digital, que é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica", comentou o editor-chefe, professor Allan Sarmento.

Segundo ele, a grande meta é chegar a um Fator de Impacto (que mede a quantidade de citações dos últimos dois anos) acima de 4 e obter um Qualis A (classificação de qualidade em extratos superiores). "Em breve, abriremos chamada para toda a comunidade acadêmica para submissão de artigos científicos", adiantou.

Acesse aqui a página da RIMA.