Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa de Educomunicação da UFCG abre vaga para novos membros
obecom

Grupo de pesquisa de Educomunicação da UFCG abre vaga para novos membros

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 10h15

O grupo de pesquisa Observatório de Educomunicação (ObECom), vinculado ao curso de graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está com inscrições abertas para novos membros. O grupo atua nas seguintes linhas de pesquisa: Educomunicação e Direitos Humanos; Educomunicação, Produção multimidiática e Mediação Tecnológica na educação; e Educomunicação e Educação a Distância.

As inscrições devem ser feitas neste link. Para participar, é preciso que o interessado cumpra os seguintes requisitos: seja ou tenha sido estudante de cursos da área de Comunicação Social (Educomunicação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e outros), em instituições públicas ou privadas; tenha disponibilidade para os encontros virtuais quinzenais do grupo; não seja membro de outro grupo de pesquisa; elabore, sob orientação, ao menos dois artigos científicos por ano, com respectiva publicação; e tenha currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

Os interessados no ObECom que tenham concluído o mestrado ou doutorado serão cadastrados como "Pesquisadores”, podendo orientar/co-orientar projetos. Os demais serão registrados como "Estudantes", com prioridade no processo de formação para mestrado e doutorado em Universidades Públicas, ou seja, serão devidamente orientados para os processos seletivos que forem surgindo.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @obecom_ufcg.

Sobre o ObECom

Criado em 2015, o grupo de pesquisa Observatório de Educomunicação (ObECom) reúne pesquisadores, estudantes e colaboradores de diversas áreas do conhecimento que atuam na realização de estudos e pesquisas sob a perspectiva teórico-conceitual e metodológica da Comunicação e da Educação. Entre suas atividades, o grupo de caráter transdisciplinar produz publicações e promove eventos científicos, contando com amplo reconhecimento no meio acadêmico e cultural. Atualmente, o ObCom é liderado pelos professores Assis Souza de Moura e Edielson Ricardo da Silva.

Assunto(s): obecom