Página inicial > Últimas Notícias > Aluno da UFCG tem álbum autoral lançado nos EUA
música

Aluno da UFCG tem álbum autoral lançado nos EUA

Obra de Orlando Freitas homenageia vítimas da pandemia

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 13h19

O aluno do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), baixista, compositor e produtor musical paraibano, Orlando Freitas, acaba de lançar seu novo álbum Flying With Dry Leaves (Voando com Folhas Secas). O CD autoral foi lançado pelo site Pan y Rosas Discos, sediado em Chicago, EUA.

Segundo o autor, o disco traz quatro faixas que exploram texturas eletrônicas dos sons da vida diária em tempos de quarentena aparentemente eterna. "Por meio de expressões poéticas, livres, abertas e improvisadas, o álbum busca expressar esperança por dias mais claros e livres, além de homenagear as pessoas que partiram para o plano espiritual", resumiu Orlando.

Confira aqui o trabalho.

Sobre

Natural de Campina Grande, Orlando Freitas vem desenvolvendo atividades ligadas à música e produção musical desde 1995, quando iniciou sua carreira de contrabaixista. Autodidata, deu início à sua profissionalização em 1999 quando participou da formação original do grupo CABRUÊRA, grupo com o qual se apresentou pelo Brasil e exterior. Integrou vários outros grupos como Aero Trio(CG), Chico Correia & Eletronic Band (JP), Néctar do Groove(JP) e desde 2017 produz seus trabalhos solo e autorais.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Orlando Freitas, acesse aqui.

Assunto(s): música