Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital de seleção interna para Estágio Doutoral no Exterior
Estágio doutoral

UFCG lança edital de seleção interna para Estágio Doutoral no Exterior

Serão disponibilizadas 9 cotas institucionais para Programas de Pós-Graduação com nota igual ou superior a 4. As bolsas terão duração de 6 a 12 meses

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 13h00

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital para seleção interna de alunos dos programas de pós-graduação interessados em realizar estágio doutoral no exterior, no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior 2019, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PDSE/Capes).

Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de doutorado de Programas de Pós-Graduação da UFCG com nota igual ou superior a 4 na avaliação quadrimestral de 2017 da Capes. Serão disponibilizadas 9 cotas institucionais para bolsas de estágio, a serem ativadas entre os meses de agosto e novembro de 2019.

As cotas serão distribuídas entre os seguintes programas de pós-graduação, sendo uma para cada: Ciência da Computação; Ciência e Engenharia de Materiais; Ciência e Saúde Animal; Ciências Sociais; Engenharia Agrícola; Engenharia Civil e Ambiental; Engenharia Elétrica; Meteorologia; e Recursos Naturais. Cada cota corresponde a 12 meses de bolsa, podendo ser concedida integralmente a um ou, em partes, a dois candidatos selecionados. Neste último caso, cada doutorando será contemplado com bolsa por 6 meses.

Os editais dos programas de pós-graduação em Ciência da Computação e Engenharia Agrícola já estão abertos, com prazos de inscrições até os dias 15 e 20, respectivamente. Estão sendo oferecidas três vagas, sendo duas para Computação e uma para Agrícola.

Confira aqui os editais com os requisitos e a documentação necessária.

Assunto(s): Estágio doutoral