Página inicial > Últimas Notícias > Campina apresenta queda de 45% no número de novos óbitos por Covid em uma semana
pandemia

• Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 11h52

Relatório semanal publicado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta terça-feira, 11, revelou que a cidade de Campina Grande apresentou queda de 45% no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

“De forma geral, as taxas semanais de crescimento acumulado de óbitos apresentam reduções, com exceção do Estado da Paraíba, que mostrou uma leve subida”, explicou o professor. “Apesar das quedas, no entanto, deve-se atentar para a elevação nas taxas de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria, particularmente em Campina Grande e no Sertão”, completou.

Até o próximo sábado, dia 15, estima-se que a Paraíba alcance a marca de 308.282 casos da doença, com 7.204 óbitos registrados. Já Campina Grande deve chegar aos 27.684 casos, contabilizando 807 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia