Página inicial > Últimas Notícias > ALPB realiza sessão especial em celebração aos 50 anos do CCJS da UFCG
campus sousa

ALPB realiza sessão especial em celebração aos 50 anos do CCJS da UFCG

Evento aconteceu de forma remota

• Publicado: Quinta, 13 de Mai de 2021, 18h17
imagem sem descrição.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na tarde dessa quarta-feira, dia 12, uma sessão especial para celebrar os 50 anos de criação do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais de Sousa (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa. O evento online foi uma propositura dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo e contou com a presença de diversas autoridades, representantes da comunidade acadêmica da UFCG e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

Para o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino, a homenagem foi uma forma de celebrar e reconhecer o trabalho realizado há 50 anos na instituição. “Parabenizo a todos que participaram dessa comemoração, reconhecendo a contribuição do curso de Direito para a educação e formação de grandes profissionais”, ressaltou.

O deputado Jeová Campos lembrou que o CCJS é uma das instituições que mais elevam o conhecimento, o saber e a inovação na área jurídica da Paraíba. Já o deputado Júnior Araújo classificou a homenagem como um momento de festa e de orgulho para todos.

Presente na solenidade, o reitor da UFCG, Antônio Fernandes, destacou o dinamismo do CCJS. “O Centro é certamente um dos setores mais dinâmicos, mais eficazes, do ponto de vista da formação acadêmica, de profissionais de alto nível. Isso nos enche de orgulho”, disse.

Na ocasião, o diretor do CCJS, Jardel de Freitas Soares, destacou as adversidades superadas ao longo da trajetória do curso de Direito, fundado em 1° de maio de 1971. “O nosso curso é um marco, pois imaginem os desafios que já enfrentamos para estudar direito no Sertão paraibano. Passamos por muitas adversidades e já fomos, inclusive, para as ruas para não deixar fechar. Hoje temos mais de mil alunos, pós-graduação, biblioteca referência e bastante pesquisa”, afirmou o diretor.

(Ascom UFCG com dados da ALPB)

Assunto(s): campus sousa