ALPB realiza sessão especial em celebração aos 50 anos do CCJS da UFCG
Evento aconteceu de forma remota
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na tarde dessa quarta-feira, dia 12, uma sessão especial para celebrar os 50 anos de criação do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais de Sousa (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa. O evento online foi uma propositura dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo e contou com a presença de diversas autoridades, representantes da comunidade acadêmica da UFCG e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).
Para o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino, a homenagem foi uma forma de celebrar e reconhecer o trabalho realizado há 50 anos na instituição. “Parabenizo a todos que participaram dessa comemoração, reconhecendo a contribuição do curso de Direito para a educação e formação de grandes profissionais”, ressaltou.
O deputado Jeová Campos lembrou que o CCJS é uma das instituições que mais elevam o conhecimento, o saber e a inovação na área jurídica da Paraíba. Já o deputado Júnior Araújo classificou a homenagem como um momento de festa e de orgulho para todos.
Presente na solenidade, o reitor da UFCG, Antônio Fernandes, destacou o dinamismo do CCJS. “O Centro é certamente um dos setores mais dinâmicos, mais eficazes, do ponto de vista da formação acadêmica, de profissionais de alto nível. Isso nos enche de orgulho”, disse.
Na ocasião, o diretor do CCJS, Jardel de Freitas Soares, destacou as adversidades superadas ao longo da trajetória do curso de Direito, fundado em 1° de maio de 1971. “O nosso curso é um marco, pois imaginem os desafios que já enfrentamos para estudar direito no Sertão paraibano. Passamos por muitas adversidades e já fomos, inclusive, para as ruas para não deixar fechar. Hoje temos mais de mil alunos, pós-graduação, biblioteca referência e bastante pesquisa”, afirmou o diretor.
(Ascom UFCG com dados da ALPB)
Redes Sociais