Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital referente à matrícula e à 5ª Chamada do Período 2020.2
graduação

UFCG lança edital referente à matrícula e à 5ª Chamada do Período 2020.2

Candidatos em Lista de Espera serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso

• Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 22h58
imagem sem descrição.

Foi lançado na noite desta sexta-feira, dia 14, pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o edital referente à matrícula em disciplinas dos ingressantes no Período Letivo 2020.2 que não se matricularam extraordinariamente no Período Letivo 2020.1 (conforme possibilitado pela Resolução CSE/UFCG Nº 12/2020), bem como à 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2.

A matrícula em disciplinas dos ingressantes 2020.2 que não se matricularam extraordinariamente no Período 2020.1 acontecerá no dia 14 de junho, enquanto que a 5ª Chamada será publicada no dia 15 de junho.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Classificados e suplentes

Na 5ª Chamada, os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).

Será listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que será listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes. A confirmação da conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou por documentação incompleta de candidatos classificados.

Os convocados na 5ª Chamada (classificados e suplentes) deverão enviar, nos dias 16 e 17 de junho, a documentação digitalizada para cadastramento, que será realizado de 17 a 21 de junho pelas coordenações de cursos.

A matrícula em disciplinas dos classificados acontecerá no dia 25 de junho. Já a divulgação da Relação de Suplentes Cadastrados Efetivamente Vinculados (que conquistaram direito à vaga por desistência ou por documentação incompleta de classificados) será no dia 26 de junho, com a matrícula em disciplinas destes suplentes ocorrendo no dia 28.

Veja aqui o edital com todos os procedimentos e cronograma detalhado.

Assunto(s): graduação