Página inicial > Últimas Notícias > Série de documentários produzida na UFCG homenageará Paulo Freire

Série de documentários produzida na UFCG homenageará Paulo Freire

Lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, via Google Meet

• Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 14h57

Olhando a escola com Paulo Freire: suas funções e seus sujeitos. Este é o tema da série de documentários que será lançada na próxima sexta-feira, dia 21, em homenagem aos 100 anos de nascimento do educador e filósofo brasileiro.

Com aproximadamente 10 minutos de duração cada, os três documentários inspiram-se na obra Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire. Veja os títulos:

- Para que serve a escola (na pandemia)?: respostas inspiradas em Paulo Freire.
- Sujeitos da Escola (na pandemia): diversidade de papéis, rostos e saberes.
- Sujeitos na Escola (na pandemia): fomentando o pensamento crítico com Paulo Freire.

Os filmes foram produzidos com assessoria técnica do LabLibras, através do servidor Reinaldo Toscano, por alunos da disciplina Fundamentos da Prática Educativa, ministrada pela professora Denise Lino e pelo estagiário docente Naéliton Nascimento, do curso de Letras Português da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A exibição de lançamento acontecerá às 11h, via Google meet. Para participar, deve ser enviado e-mail para denise.lino@professor.ufcg.edu.br até às 18h desta quinta, dia 20.

Assunto(s): 100 anos