Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai cooperar na implantação do Parque Tecnológico do Semiárido
em mossoró

UFCG vai cooperar na implantação do Parque Tecnológico do Semiárido

Experiência da Fundação PaqTcPB será usada como modelo pela Ufersa

• Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 12h18

A implantação do Parque Tecnológico do Semiárido, em Mossoró, RN, pela Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), contará com a colaboração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É o que ficou decidido em reunião realizada na última terça-feira, dia 18, na sede da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), em Campina Grande, que servirá de modelo para o projeto. O trabalho de articulação já foi iniciado.

“Vimos tratar do acordo de cooperação técnica que brevemente será firmado com a UFCG, para trabalhar a articulação da dimensão do Parque Tecnológico do Semiárido”, adiantou a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira. O encontro serviu para discutir as metodologias de ação entre as instituições envolvidas.

Criada em 1984, entre os quatro primeiros parques tecnológicos do país, a Fundação PaqTcPB é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o avanço científico e tecnológico do Estado. A UFCG é uma das principais entidades parceiras da Fundação PaqTcPB, tendo participado de sua concepção e implantação.

(Ascom UFCG, com dados da Assecom Ufersa)

Assunto(s): em mossoró