UFCG vai cooperar na implantação do Parque Tecnológico do Semiárido
Experiência da Fundação PaqTcPB será usada como modelo pela Ufersa
A implantação do Parque Tecnológico do Semiárido, em Mossoró, RN, pela Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), contará com a colaboração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É o que ficou decidido em reunião realizada na última terça-feira, dia 18, na sede da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), em Campina Grande, que servirá de modelo para o projeto. O trabalho de articulação já foi iniciado.
“Vimos tratar do acordo de cooperação técnica que brevemente será firmado com a UFCG, para trabalhar a articulação da dimensão do Parque Tecnológico do Semiárido”, adiantou a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira. O encontro serviu para discutir as metodologias de ação entre as instituições envolvidas.
Criada em 1984, entre os quatro primeiros parques tecnológicos do país, a Fundação PaqTcPB é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o avanço científico e tecnológico do Estado. A UFCG é uma das principais entidades parceiras da Fundação PaqTcPB, tendo participado de sua concepção e implantação.
(Ascom UFCG, com dados da Assecom Ufersa)
Redes Sociais