Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XII Festival Internacional de Música de Campina Grande será lançado nesta segunda
Início do conteúdo da página
evento online

XII Festival Internacional de Música de Campina Grande será lançado nesta segunda

Atividade será transmitida a partir das 21h através do canal do FIMUS no YouTube

  • Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 11h17

Com o objetivo de divulgar a programação do XII Festival Internacional de Música de Campina Grande, 5º FIMUS Jazz e II EuroFIMUS, acontecerá nesta segunda-feira, dia 24, uma live da lançamento dos eventos. A transmissão acontecerá a partir das 21h canal do FIMUS e da TV Nordestina no YouTube.

 

Participarão do lançamento do FIMUS os idealizadores do evento, os professores Carlos Alan Peres da Silva e Vladimir Silva, bem como o reitor da UFCG, professor Antônio Fernandes Filho, a reitora da UEPB, a professora Célia Regina, e vários artistas convidados. Além dos depoimentos, serão exibidos alguns vídeos dos participantes.

 

Este ano, o Festival acontecerá de 3 a 11 de julho, em formato híbrido, com apresentações ao vivo e gravadas. Alguns concertos serão realizados no Teatro Municipal Severino Cabral, sem a presença do público. Outros serão transmitidos ao vivo, direto das localidades onde os artistas residem. A programação contará com artistas e grupos do Brasil, Estados Unidos, Costa Rica, França, Portugal, Mali e Madagascar. Também estão confirmados workshops na área do Canto Popular, Harmonia, Violão e Tecnologia Musical e lançamento de livros.

 

Organização e apoio

 

Além da UFCG, PaqTcPB, UEPB e Affins Produções, o evento também recebe apoio da FUNARTE, PMCG-SECULT, Teatro Municipal, TV Nordestina e Brisanet. No âmbito internacional estão envolvidas instituições como a Associação Mundis, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico do Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Prefeitura do Munícipio de Lamego, em Portugal; Associação Si par Hasard, Prefeitura de Gien, na França; Arkansas State University, nos EUA. A Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, também participa do projeto.

 

Acompanhe todas as informações sobre o evento no site www.fimus.art.br  e redes sociais Instagram: @fimuscg e Facebook: @fimusfestival

 

(Ascom UFCG, com dados da organização do evento)

registrado em:
Assunto(s): evento online
Fim do conteúdo da página