Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ações da UFCG são abordadas em livro sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos
Início do conteúdo da página
sustentabilidade

Ações da UFCG são abordadas em livro sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos

Lançamento do e-book acontecerá nesta terça-feira, dia 25, de forma online

  • Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 12h15

Para celebrar uma década de criação da lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei 12.305/10), será lançado virtualmente nesta terça-feira, dia 25, o livro "10 anos - Política Nacional de Resíduos Sólidos, Caminhos e Agendas para um Futuro Sustentável", organizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa da edição com o capítulo 16 - “Redes solidárias de catadores: avanços e desafios frente à Política Nacional de Resíduos Sólidos no Estado da Paraíba”.

 

“A UFCG, através de ações de pesquisa e extensão, atua fortemente desde sua criação em busca de avanços na gestão de resíduos em municípios paraibanos. A publicação é um resgate da organização dos catadores no Estado da Paraíba/ Relici/REDE CATA PB, conquistas e lutas com seus apoiadores”, declara a professora Luíza Cirne, coordenadora do Laboratório de Tecnologias Agroambientais (LTA) e uma das autoras do capítulo do livro.

 

O e-book conta com 17 artigos sobre o tema, trazendo estudos de autores renomados na área da Educação, Política e Sustentabilidade no Brasil. A organização é da doutora em Saúde Ambiental pela USP, Gina Rizpah Besen; do doutor em Sociologia pela USP, Pedro Roberto Jacobi; e do doutor em Engenharia de Produção e pós-doutor em Administração pela USP, Christian Luiz Silva.

 

O lançamento do livro acontecerá de forma online, a partir das 17h30min, através deste link.

 

O e-book estará disponível para download gratuitamente no site do Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos (OPNRS).

 

(Ascom UFCG, com informações do OPNRS)

registrado em:
Assunto(s): sustentabilidade
Fim do conteúdo da página