Página inicial > Últimas Notícias > UFCG apoia candidatura de Campina Grande à Rede de Cidades Criativas
unesco

UFCG apoia candidatura de Campina Grande à Rede de Cidades Criativas

Tema foi debatido nesta sexta durante o Encontro Internacional de Artes Midiáticas

• Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 20h54

Promovendo o intercâmbio de Campina Grande com cidades de outros países que já são detentoras do selo de Cidade Criativa das Artes Midiáticas da Unesco, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) realizou de forma virtual, nesta sexta-feira, dia 28, o Encontro Internacional de Artes Midiáticas (Trio Festival). Durante o evento, foi anunciada a candidatura de Campina Grande ao selo de Cidade Criativa no campo das Artes Midiáticas.

Veja aqui o vídeo de lançamento da candidatura.

A Rede de Cidades Criativas é um projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançado em 2004 com o objetivo favorecer a cooperação internacional entre cidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável, inclusão social e cultural.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa da formatação do projeto de candidatura, além de contribuir para a escolha da cidade por meio de sua grande produção acadêmica no campos das artes e da tecnologia, promoção de importantes atividades e eventos culturais, a exemplo do Festival Internacional de Música de Campina Grande, bem como o fato de possuir o único curso de Arte e Mídia do país.

Participam da iniciativa, além da PMCG e da UFCG, várias outras instituições, como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Unifacisa, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP), SESI, Serviço Nacional da Indústria (Senai), Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), LAB RUA e a empresa CG Sistemas (CGS).

Assunto(s): unesco