Pesquisa da UFCG coleta dados sobre infância e pandemia
Pais ou responsáveis de crianças de 6 a 12 anos podem colaborar respondendo o questionário
Pais ou responsáveis de crianças de 6 a 12 anos podem colaborar com uma pesquisa que está sendo realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O estudo “Repercussões psicoemocionais e indicações de resiliência em crianças no contexto de pandemia da Covid – 19” está sendo desenvolvido por Allany Kaline Gomes, do curso de Psicologia sob orientação da professora Elaine Gusmão, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Intervenções Interdisciplinares (NUPI).
O objetivo é investigar como essas crianças estão percebendo, se sentindo e lidando com a pandemia. A pesquisa é aberta para todo Brasil e a coleta de dados é realizada por um formulário ilustrado, como se fosse um jogo online. A criança clica na imagem que mais representa sua resposta e segue. Com o auxílio de vários especialistas na área da infância e desenvolvimento, o questionário tenta ser o mais simples e claro possível.
A primeira seção de perguntas sobre os dados sociodemográficos da criança e da família deverá ser respondida pelos pais ou responsáveis, já a segunda seção deverá ser respondida apenas pela criança, sem interferências.
Todas as informações obtidas serão sigilosas e os nomes dos pais ou responsáveis e da criança não será identificado em nenhum momento.
Para participar, acesse aqui.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais