Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa da UFCG coleta dados sobre infância e pandemia
Início do conteúdo da página
psicologia

Pesquisa da UFCG coleta dados sobre infância e pandemia

Pais ou responsáveis de crianças de 6 a 12 anos podem colaborar respondendo o questionário 

  • Publicado: Quinta, 03 de Junho de 2021, 08h10

Pais ou responsáveis de crianças de 6 a 12 anos podem colaborar com uma pesquisa que está sendo realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

O estudo “Repercussões psicoemocionais e indicações de resiliência em crianças no contexto de pandemia da Covid – 19” está sendo desenvolvido por Allany Kaline Gomes, do curso de Psicologia sob orientação da professora Elaine Gusmão, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Intervenções Interdisciplinares (NUPI).

 

O objetivo é investigar como essas crianças estão percebendo, se sentindo e lidando com a pandemia. A pesquisa é aberta para todo Brasil e a coleta de dados é realizada por um formulário ilustrado, como se fosse um jogo online. A criança clica na imagem que mais representa sua resposta e segue. Com o auxílio de vários especialistas na área da infância e desenvolvimento, o questionário tenta ser o mais simples e claro possível.

 

A primeira seção de perguntas sobre os dados sociodemográficos da criança e da família deverá ser respondida pelos pais ou responsáveis, já a segunda seção deverá ser respondida apenas pela criança, sem interferências.

 

Todas as informações obtidas serão sigilosas e os nomes dos pais ou responsáveis e da criança não será identificado em nenhum momento.

 

Para participar, acesse aqui.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): psicologia
Fim do conteúdo da página