Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Programa de Monitoria 2020.2e terminam nesta sexta
bolsistas e voluntários

Inscrições para Programa de Monitoria 2020.2e terminam nesta sexta

São ofertadas 1.921 vagas, sendo 800 para bolsistas e 1.121 para voluntários

• Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 08h13

Terminam nesta sexta-feira, dia 11, as inscrições para a seleção de monitores bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Monitoria 2020.2e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo ofertadas 1.921 vagas, sendo 800 para bolsistas e 1.121 para voluntários, incluindo as Unidades Acadêmicas, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Coordenação de Educação à Distância (CeaD) e Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC). O objetivo é dar apoio às disciplinas regularmente cadastradas e ofertadas no período.

Podem participar do Programa estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6; que tenham disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria (podendo estender para o sábado, contabilizando como dia letivo e o expediente até às 12h); tenham integralizado na UFCG a disciplina objeto da seleção ou outras cujo conteúdo programático seja declarado equivalente pela Unidade Acadêmica; tenham obtido, no mínimo, média 7 no componente curricular objeto da seleção ou equivalente; e não possuam vínculo com outro programa acadêmico, excetuando-se os de caráter assistencial (PAEG, Residência Universitária, Restaurante Universitário ou Programa de Auxílio Permanência).

As Inscrições são feitas por meio de processo via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), destinado à Unidade Acadêmica competente, com o envio do histórico escolar e ficha de inscrição disponível no edital preenchida.

A seleção caberá ao Coordenador Administrativo da respectiva Unidade Acadêmica e será realizada de forma online, com base na nota do conteúdo curricular objeto da seleção, do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA ou MC) e do Índice de Eficiência Acadêmica (IEA).

O monitor classificado como bolsista, dependendo da disponibilidade orçamentária da UFCG, receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1.200, distribuídos em quatro parcelas iguais de R$ 300. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

Acesse aqui o edital e anexos I e II.