Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação

UFCG lança edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação

Só poderão concorrer aos programas de Assistência Estudantil alunos habilitados neste cadastramento

• Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 16h25

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da Universidade Federal de Campina Grande (PRAC UFCG) lançou edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O período de cadastramento será de 21 de junho a 19 de novembro. Só poderão concorrer aos programas de Assistência Estudantil alunos habilitados neste cadastramento.

A efetivação do cadastro socioeconômico não se configura como inscrição direta nos programas da Assistência Estudantil, sendo imprescindível a inscrição do estudante em editais específicos de seleção.

O cadastro será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC/CAE por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social da PRAC e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Para participar do processo de cadastramento, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais da UFCG, possuir renda per capita familiar menor ou igual a um e meio salário-mínimo, entre outros requisitos .

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

Após a validação do cadastro como usuário externo, o estudante deve abrir peticionamento, selecionando o tipo de processo “Assistência Estudantil: cadastramento para acesso aos programas”, em que deverá preencher o formulário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos no edital.

Acesse aqui o edital

Live

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 16h, a equipe da PRAC realizará uma live no Instagram (no canal do setor PRAC/UFCG) para tirar as dúvidas dos estudantes sobre o edital de cadastro.