Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NE 4.0 - Revitalização da Industrial Nordestina abre inscrições no dia 19
Início do conteúdo da página
Especialização

NE 4.0 - Revitalização da Industrial Nordestina abre inscrições no dia 19

O programa é coordenado por professor da UFCG

  • Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 16h30

A Paraíba está com uma grande novidade no contexto da Indústria 4.0. É que está em execução o NE 4.0 – Programa de Revitalização da Industrial Nordestina, curso de especialização oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com diversas universidades do nordeste, e tanto empresas como estudantes poderão participar e se beneficiar da iniciativa. A princípio, há um edital aberto para empresas dos setores sucroalcooleiro, alimentício e moveleiro.

 

As inscrições para a especialização poderão ser realizadas de 19 a 24 deste mês. A coordenação do programa está a cargo do professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande.

 

Para se inscrever, o Grupo deve enviar e-mail intitulado “Processo Seletivo NE 4.0 Subpolo-PB”, seguido do nome da empresa ou grupo candidato, para ne40_pb@eq.ufcg.edu.br. A solicitação de inscrição deverá conter documentação específica que pode ser encontrada no Edital de Seleção.

 

“A Indústria 4.0 deve ser encarada como uma necessidade, pois todo nosso cenário está em mudança e a adaptação é necessária. Pensando nisso que o Programa NE 4.0 foi lançado, e com ele a Paraíba terá a oportunidade de desenvolvimento nesse tema tão importante. Estamos lançando um edital simplificado para seleção de empresas para participação no Programa de Especialização em Indústria 4.0, promovido pela UPE (Universidade de Pernambuco) e em parceria com diversas instituições no Nordeste. Além de ter o suporte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, as empresas participantes não aportarão recursos financeiros, e ainda receberão um Diagnóstico de Maturidade Digital, Capacitação de 2 funcionários e 2 projetos em Tecnologias Habilitadoras para a Indústria 4.0″, explicou o coordenador do Programa, professor Heleno Bispo (UAEQ/CCT/UFCG).

 

Segundo o professor, trata-se de uma oportunidade única para empresas e profissionais. “Estamos felizes por poder realizar algo desse porte na Paraíba. E além de tudo, há no programa um forte incentivo à inclusão. Em editais futuros, haverá também a seleção de alunos, com bolsas, participação na especialização, com a oportunidade de receber o título de especialista em Indústria 4.0 e de participar do grupo da empresa participante”, concluiu.

 

Para maiores informações sobre o Programa e o processo seletivo, CLIQUE AQUI.

 

(Ascom CCT/UFCG)

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Especialização
Fim do conteúdo da página